Dr. Paulo Roberto homenageado pela ACADEPOL

O Dr. Paulo Roberto Madalena Carvalho, ex-Diretor da ACADEPOL – Academia de Polícia Civil do RS -, será homenageado em livro a ser lançado ainda este ano na Academia, com a história de todos os Diretores, em fotografias e reportagens.

Madalena Carvalho, integrante do Escritório Mennet & Mendelski Advogados foi convidado a comparecer na Academia para ser entrevistado pelas responsáveis pela Biblioteca local. Foi recebido pelo Delegado Adriano Melgaço Jr, Diretor da Divisão de Ensino.

Delegado de Polícia aposentado, o Dr. Madalena Carvalho foi Diretor da Academia no período de 05.02.1988 até 21.06.1990, tendo ministrado aulas e dirigido vários concursos. Também foi convidado a estar na aula inaugural para o próximo curso de Delegados de Polícia, honrando a equipe do Escritório Mennet & Mendelski Advogados.

mennetDr. Paulo Roberto homenageado pela ACADEPOL
Leia mais

ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA EMPRESARIAL

Hoje, empresas de qualquer ramo podem ser condenadas ao pagamento dos valores pagos pelo INSS à empregados que sofreram acidentes de trabalho, mesmo que os empresários já sustentem carga tributária previdenciária pertinente ao caso – SAT (Seguro Acidente de Trabalho).

mennetADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA EMPRESARIAL
Leia mais

OAB/RS lança campanha para conscientizar mulheres sobre seus direitos

O assédio sexual, realidade cotidiana do público feminino no trabalho, em casa e em todas as esferas da vida pública que as mulheres frequentam, aumenta durante o carnaval. Uma época na qual a diversão deveria imperar, as mulheres precisam continuar lutando por seus direitos. Preocupada com o aumento de casos de violência contra a mulher, que aumentam nesse período, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS lançou uma campanha para estimular as denúncias contra os abusos.

Em 2017, os registros aumentaram 88% se comparado ao mesmo período do ano anterior. No carnaval passado, foram recebidas 2.132 ligações. As denúncias são recebidas no “Ligue 180”, canal que funciona como disque-denúncia. A ligação é registrada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), e o relato dos casos de violência sexual é enviado diretamente para a Segurança Pública com cópia para o Ministério Público de cada estado. Mais da metade das denúncias (1.136 ou 53,4%) foram relativas à violência física, outros 671 casos (31,4%) se referem à violência psicológica.

mobidickOAB/RS lança campanha para conscientizar mulheres sobre seus direitos
Leia mais

Economia e qualidade: saiba como funciona o serviço de notas de expediente

A OAB/RS, por meio da CAA/RS, disponibiliza gratuitamente, para todos os advogados do Estado, o serviço de leitura e envio de Notas de Expediente em âmbito estadual e federal. O sistema oferecido pela Ordem possui, além do portal, um aplicativo para celulares e tablets que torna o acesso mais ágil e prático.

Além da qualidade do serviço e da confiança, o advogado ganha na redução de custo, tendo em vista que, em uma rápida pesquisa de mercado, foi constatado que tal serviço custa em torno de R$420,00 anualmente, apenas para o Rio Grande do Sul.

Entre as vantagens estão: o acesso antecipado às publicações das notas de expediente (acessíveis na data de disponibilização da informação); a consulta da notas de expediente por período – em até quatro meses retroativos; e a agilidade no direcionamento das notas para colegas de trabalho.

mobidickEconomia e qualidade: saiba como funciona o serviço de notas de expediente
Leia mais